Netflix Afirma Estar ‘Muito Bem Posicionada’ Para Revolucionar Séries E Filmes Com IA

 


A Netflix apresentou esta semana os resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre do ano e, durante as declarações dirigidas aos acionistas e investidores, o co-CEO Ted Sarandos afirmou que a empresa está “muito bem posicionada” para tirar partido da tecnologia de Inteligência Artificial.


Sarandos sublinhou que a empresa não tem planos para recorrer a Inteligência Artificial generativa no conteúdo que disponibiliza no serviço de streaming, notando todavia que a tecnologia tem potencial para tornar os produtores e criativos mais eficientes.

“É preciso um grande artista para fazer algo excelente”, declarou Sarandos de acordo com o site TechCrunch“A Inteligência Artificial pode dar aos criativos melhores ferramentas para melhorar a sua experiência em televisão ou cinema para os nossos membros, mas não te torna automaticamente um grande contador de histórias se não o fores”.

O líder da Netflix enalteceu ainda que, enquanto ferramenta, a Inteligência Artificial “ajudará os parceiros criativos [da empresa] a contar histórias melhores, mais rapidamente e de novas formas”, indicando que o uso da tecnologia não está a ser feito apenas pelo factor novidade.

Apesar de admitir o uso de Inteligência Artificial generativa na pré-produção de algumas das suas séries, Ted Sarandos procurou ser claro e afirmou que não pretende abandonar o espírito criativo dos produtores de séries e filmes da Netflix.

“Não está preocupados que a IA substitua a criatividade”, afirmou o co-CEO da Netflix.






Postagem Anterior Próxima Postagem