Galaxy XR Chega Ao Mercado! Samsung Lança Modelo Que Pode Abalar A Apple

 


Depois de muitos rumores e fugas de informação, a Samsung anunciou o Galaxy XR - o seu primeiro dispositivo dedicado a realidade virtual e aumentada e que era conhecido até aqui como Project Moohan.

O Galaxy XR é uma colaboração da Samsung com a Google e a Qualcomm e, enquanto nova proposta para o mercado ocupado de momento pelo Vision Pro da Apple, é uma que ficará um pouco mais em conta.

Mas vamos primeiro às especificações. Diz o site GSMArena que o Samsung Galaxy XR estará equipado com ecrãs micro-OLED com 3.552 x 3.840 de resolução e uma taxa de atualização que vai até aos 90Hz.

O dispositivo está equipado com duas câmaras - que permitem ao utilizador ver o que se passa à sua volta - e que também conseguem captar fotografias e vídeos. Estão incluídos sensores giroscópicos e acelerómetros, assim como quatro câmaras que registam os movimentos dos olhos para uma experiência de realidade aumentada mais precisa.

No interior encontramos um processador Snapdragon XR2+ Gen 2 desenvolvido pela Qualcomm, 16GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. A Samsung afirma que a bateria tem uma autonomia entre as 02:00h e as 02:30 horas. O Galaxy XR tem um peso de 545 gramas, com a bateria em separado a pesar 302 gramas.

No que diz respeito à Google, os utilizadores do Galaxy XR poderão contar com uma série de aplicações e serviços da gigante tecnológica - como é o caso da plataforma de vídeos YouTube, da aplicação de navegação Google Maps e também do assistente de Inteligência Artificial Gemini. No entanto, os utilizadores poderão usar, de acordo com a Samsung e a Google, todas as apps disponíveis para o sistema operativo Android.

O Galaxy XR já se encontra disponível mas, de momento, só pode ser adquirido nos EUA e na Coreia do Sul. O preço é de 1.800 dólares (1,552 euros), significativamente mais barato do que os 3.499 dólares (3.018 euros) pedidos pela Apple pelo Vision Pro.







Postagem Anterior Próxima Postagem