Se passa horas a fazer ‘scroll’ a ver Shorts no YouTube, saiba que a plataforma de vídeos está a lançar uma forma de ajudar os utilizadores a afastarem-se da app criando limites diários.
O site TechCrunch afirma que o YouTube vai adicionar à plataforma uma funcionalidade que permitirá criar um limite de tempo para ver Shorts, uma iniciativa que reflete uma preocupação crescente em torno da natureza aditiva deste tipo de vídeos de curta duração.
Caso chegue ao seu limite diário nesta área do YouTube, será exibida uma notificação ‘pop-up’ onde é indicado que o ‘feed’ do Shorts foi suspenso mas, tal como acontece em outros casos, será possível encerrar esta notificação e continuar a fazer ‘scroll’ e ver vídeos.
A publicação refere que esta é uma questão que continua a ser vista como importante para o YouTube, notando que - a partir do próximo ano - serão lançados controlos parentais onde os pais e encarregados de educação terão a oportunidade de vigiar o tempo passado pelas crianças e adolescentes nos Shorts.
Mais ainda, será possível impedir que as notificações sejam ignoradas uma vez expirado o limite diário.
