Depois de ter investido milhares de milhões de dólares no desenvolvimento de Inteligência Artificial e na criação de uma equipa dedicada a esta tecnologia, a Meta decidiu avançar com o despedimento de 600 pessoas.
A notícia começou por ser avançada pelo site Axios e foi mais tarde confirmada pela própria Meta, notando que o objetivo foi criar uma estrutura menos rígida e burocrática.
A decisão de despedir este número de funcionários foi comunicada pelo responsável pela divisão de Inteligência Artificial, Alexandr Wang, através de um comunicado partilhado com os trabalhadores e obtido pela publicação.
“Ao reduzir a dimensão da nossa equipa, serão necessárias menos conversas para tomar uma decisão e cada pessoa terá mais responsabilidade, alcance e impacto”, escreveu Wang. “Nunca é uma decisão fácil dizer adeus a colegas. Estas são pessoas talentosas que trabalharam e contribuíram muito para o nosso esforço em Inteligência Artificial”.
Já perto do final da mensagem aos trabalhadores, Wang sublinha este despedimento “não é um sinal de uma redução do investimento” e afirma que a Meta continuará a contratar talento dentro da área de Inteligência Artificial.