O iPhone completa em 2027 o seu 20.º aniversário e, ao que parece, a Apple planeia estrear um novo design que seja tão disruptivo como o iPhone X foi em 2027 - quando a empresa decidiu remover por inteiro o botão Home e introduziu um ecrã a ocupar toda a face frontal.
Conta o site GSMArena que esta geração do iPhone também pode ter alterações no que diz respeito ao nome dos telemóveis da Apple. O analista Heo Moo-yeo da Omdia afirma até que a empresa não deverá lançar o iPhone 19, ‘saltando’ assim diretamente do iPhone 18 (de 2026) para o iPhone 20.
Serve recordar que, em 2017, a Apple tomou a mesma decisão e, ao invés de lançar o iPhone 9 em 2017, decidiu lançar o iPhone X (10, em numeração romana).
No que diz respeito ao design, os rumores que têm circulado indicam que este iPhone para celebrar o 20.º aniversário do telemóvel contará com um ecrã sem qualquer moldura, dando a ilusão que o dispositivo é um único pedaço de vidro.
Ainda assim, faltam dois anos para termos a oportunidade de ver o iPhone com que a Apple celebrará o 20.º aniversário. Até lá, conta-se que a Apple venha a lançar o seu primeiro iPhone dobrável.
